Terapias Online

Páginas

segunda-feira, 26 de junho de 2017

ARACNO GAME

Parabéns, você está correto!

Há 20 anos, em 26 de junho de 1997, a escritora britânica J.K. Rowling publicou o primeiro volume de Harry Potter, depois da rejeição de 10 editoras. Poucos livros podem ser comparados em termos de popularidade.
"Harry Potter e a pedra filosofal" e foi seguido por mais seis livros, oito filmes, uma peça de teatro, parques temáticos, um percurso turístico na Escócia, uma exposição permanente em Londres e inúmeros objetos de marketing sobre o jovem bruxo.
Os livros são, por ordem de publicação: "Harry Potter e a pedra filosofal", "Harry Potter e a câmara secreta", "Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban", "Harry Potter e o cálice de fogo", "Harry Potter e a ordem da fênix", "Harry Potter e o enigma do príncipe" e "Harry Potter e as relíquias da morte".

(DEIXE SEU COMENTÁRIO NA POSTAGEM PRA MOSTRAR QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI)

Aperte START para a próxima etapa do jogo, se você não conhece o ARACNO GAME clique em INICIAR.



domingo, 25 de junho de 2017

ARACNO GAME

Parabéns, você está correto!


Augusto Temístocles da Silva Costa, mais conhecido como Tião Macalé, foi um humorista brasileiro, célebre por suas participações no programa Os Trapalhões. Com sotaque característico, era conhecido pelo bordão "Ih, Nojento, tchan!"
Carioca da gema, Fluminense de coração, Tião Macalé nasceu Augusto Temístocles da Silva Costa, em 17 de dezembro de 1926. Iniciou a carreira artística na década de 1960, como o homem do gongo do programa Show do Gongo, de Ary Barroso, na TV Rio.


A projeção no Brasil veio no final dos anos 1960, quando interpretou o “Crioulo Difícil” no humorístico Balança mas Não Cai. No programa, fez uma dupla entrosada com a atriz Marina Miranda, a “Crioula Difícil”.
Fez filmes como, "O Mistério de Robin Hood" e "O Escorpião Escarlate", programa político e também propagandas, as mais famosas para o supermercado Disco. Aliás, foi em um anúncio da rede que imortalizou a famosa expressão “Ih, Nojento, tcham!”.
Tião Macalé partiu aos 67 anos em 26 de outubro de 1993.

(DEIXE SEU COMENTÁRIO NA POSTAGEM PRA MOSTRAR QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI)

Aperte START para continuar o jogo,  se você não conhece o ARACNO GAME clique em INICIAR.







quinta-feira, 22 de junho de 2017

Atletas brasileiros da matemática competem na IMO

Veja quem são os brasileiros escolhidos para a maior competição de matemática do mundo

O talento desses brasileiros serão postos à prova na maior competição das mentes mais brilhantes, a Olimpíada Internacional de Matemática.
De 12 a 23 de julho, a cidade do Rio de Janeiro vai sediar a 58ª edição da Olimpíada Internacional de Matemática (IMO, em inglês) e será a primeira competição desse tipo no Brasil. Entre os jovens de 110 países que passarão duas semanas quebrando a cabeça com cálculos, seis são brasileiros, um time selecionado através de rigorosa peneira que apontou os melhores da disciplina, que infelizmente, o Brasil figura entre os piores.
A equipe brasileira de gênios:

  • ANDRÉ YUJI HISATSUGA 17 anos, São Paulo
  • PEDRO HENRIQUE SACRAMENTO DE OLIVEIRA 17 anos, São Paulo
  • JOÃO CÉSAR CAMPOS VARGAS 19 anos, Minas Gerais
  • GEORGE LUCAS ALENCAR 18 anos, Ceará
  • BRUNO BRASIL MEINHART 16 anos, Ceará
  • DAVI CAVALCANTI SENA 16 anos, Pernambuco

Dos gênios nacionais, o veterano é João César Vargas, 19 anos e uma extraordinária história de conquistas, detém atualmente vinte medalhas, sendo dois ouros em olimpíadas brasileiras e a prata na IMO do ano passado, em Hong Kong.
João nasceu e cresceu em Passa Tempo, cidade de 8 mil habitantes a 150 quilômetros de Belo Horizonte, filho de trabalhador rural e professora. Estudou em escola pública e sempre se deu bem com números e cálculos. Por isso mesmo, quando tinha 9 anos sua mãe o apresentou a uma prova da Olimpíada Brasileira de Matemática para Escolas Públicas. João ficou fascinado. Ainda teve que esperar dois anos para se candidatar, ele mesmo, ao pódio, só acessível a partir da 6ª série. Quando entrou no páreo, arrebentou: coleciona hoje seis ouros na competição do ensino público. “Aquela prova fez com que me sentisse desafiado. Foi aí que tomei gosto de verdade pela matemática”, relata.

"Parabéns galera, desejamos concentração, tranquilidade e que esse ouro venha com merecimento. Vocês já são campeões". (Rodrigo Aracno)


Mais Talento