Terapias Online

Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Bióloga brasileira Fernanda Abra ganha prêmio internacional

Doutoranda da Esalq, desenvolve projeto para minimizar atropelamentos de animais.

Fernanda é aluna de doutorado do programa de pós-graduação de Ecologia Aplicada da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz “(Esalq/USP). Seus orientadores são a professora doutora Kátia Ferraz (Esalq / USP) e o doutor Marcel Huijser, pesquisador sênior da Western Transportation Institute, da Montana State University.
Uma iniciativa que busca diminuir o número de animais atropelados nas rodovias, ferrovias e aeroportos brasileiros foi uma das vencedoras do Prêmio Future For Nature 2019. A escolha do trabalho representado pela bióloga brasileira Fernanda Abra – ao lado dos também premiados projetos de Olivier Nsengimana (Ruanda) e Divya Karnad (Índia) - foi feita por um júri internacional de especialistas. Estavam concorrendo 125 trabalhos do mundo todo.

"Eu me sinto muito feliz em trabalhar pela conservação de espécies incríveis, como a anta, tamanduá-bandeira, lobo-guará, onça-pintada e outros canídeos e felídeos brasileiros e ser orientada e apoiada por pesquisadores e conservacionistas tão respeitados". Disse Fernanda Abra.

Lobos-guará, pumas e jaguatiricas são apenas algumas das muitas espécies que são salvas pelas medidas preventivas de proteção, coleta e análise de dados implantadas. Ainda há no pacote de ações treinamento especial para motoristas e oficiais de trânsito.

Reportagem completa no G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais Talento